TRÊS HÁBITOS SAUDÁVEIS DO HOMEM CRISTÃO

Um cristão é aquele que crê que Jesus é o filho de Deus e que é o nosso Salvador. É aquele que sabe que Ele verdadeiramente ressuscitou. É aquele que procura seguir nos seus caminhos dia após dia.

homem-cristao-300x294

Um homem que tem o temor de Deus se esforça para viver de acordo com a sua palavra. Deus levantou o homem para ser o cabeça de sua família, para ser o provedor da casa.

O homem cristão deve procurar meios para estreitar o seu relacionamento com Deus e viver uma vida em harmonia. Veja a seguir três hábitos saudáveis do homem cristão.

1) Tempo para o lar:

Um homem que não tem tempo para o seu lar certamente não agrada o coração de Deus. É preciso que o homem saiba administrar o seu tempo. É claro que precisa trabalhar, mas é necessário ter tempo com a sua família.

Um homem presente em sua família poderá acompanhar de perto tudo que acontece, oferecendo o seu auxílio. Além disso, o convívio com a família é um ato extremamente saudável, já que você estará desfrutando de um tempo com as pessoas que você ama.

Tire um momento para se desligar de tudo, e viva aquilo que é o plano de Deus. Cuide de sua esposa. Cuide dos seus filhos. Cuide de sua casa. Quando você cuida da sua família então você está cuidando de você mesmo.

Não foque só o tempo em trabalho, não deixe preocupações financeiras afetarem seu relacionamento.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 1:3.

2) Examine o coração:

O homem que busca ter uma vida saudável e espera alcançar paz em todas as áreas de sua vida deve examinar o seu coração.

curso-de-teologia-a-onine-300x188

curso-de-teologia-a-onine

É importante que o homem dedique um tempo para examinar sua vida, suas atitudes, seus objetivos, seus planos para o futuro, sua vida financeira. Pois tudo aquilo que pensamos ou pretendemos fazer vem de dentro do nosso coração.

Cuidar do coração não é somente ir ao médico e fazer avaliações e exames cardíacos, claro que isso é importante também, mas examinar o coração também implica em cuidar de como está a sua vida diante de Deus.

Aquilo que você tem feito agrada a Deus? A forma como você vive diante de sua família agrada a Deus? Em seu coração vive o arrependimento?

Cristo sofreu por vós, deixando-vos um modelo para seguirdes de perto os seus passos.” (1 Pedro 2:21)

Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice”. 1 Coríntios 11:28.

3) Seja o cabeça:

Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo” (Efésios 5.23).

O homem precisa ser decidido. Assim como Cristo é o cabeça da igreja, o homem é o cabeça do seu lar. Cristo não viveu indeciso, Ele viveu falando com muita propriedade.

O homem saudável busca seguir a Jesus. O homem deve apresentar uma postura firme, para passar segurança em seu lar.

Se a família se sente protegida e segura, isso proporciona conforto e confiança, gerando um ótimo clima na família.

É importante que o homem cristão mantenha sua postura de cabeça da casa, mas vale ressaltar que isso não dá o direito do mesmo passar dos limites, é preciso cuida com amor de sua esposa, de seus filhos, é preciso viver com o amor de Deus no coração.

Um homem cristão saudável não deve fazer:

  • Ser indiferente com as situações que ocorrem em sua família
  • Se dedicar totalmente ao serviço
  • Transmitir insegurança para sua família
  • Transferir a sua responsabilidade para sua esposa

Conclusão:

Vimos três dicas de hábitos saudáveis para um homem de Deus. O mais importante é você mantenha a palavra de Deus em seu coração. Ore e leia a palavra, peça a Deus direção, ouça aquilo que Deus tem para falar.

O homem cristão saudável deve:

  • Ter tempo para seu lar
  • Examinar o seu coração
  • Ser o cabeça da casa

Aplique esses conselhos em sua vida; E viva de forma mais saudável. Acima de tudo, que Deus esteja em seu coração, e que Jesus seja seu maior exemplo.