TRÊS HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA UMA MULHER CRISTÃ

Uma mulher cristã é aquela que conhece Jesus como seu Senhor e Salvador. Ela tem fé na palavra de Deus e procura seguir os exemplos de Jesus.

Uma mulher pode ter uma vida cristã muito mais o completa se tomar algumas atitudes que a deixe mais saudável espiritualmente,  sentimentalmente e fisicamente.

Seja sabia:

‘Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos’.   Provérbios 14:1

Este é um versículo famoso, conhecido por muitos. A mulher sabia de fato edifica sua casa. E a tola certamente derruba-a com as suas próprias mãos. É o que podemos ver conforme a palavra do Senhor.

Mas essa sabedoria envolve muitas coisas. Uma mulher sabia consegue administrar o seu tempo, de forma que não fique sobrecarregada.

Se você conseguir conciliar o seu trabalho, com sua casa e igreja, você terá a vida mais saudável tanto espiritualmente como fisicamente.

Para adquirir tal sabedoria busque em oração.  Leia a palavra de Deus. Faça uma coisa de cada vez, faça cada coisa no seu dia.

Além de lidar com o tempo,  tenha sabedoria para lidar com as situações.  Problemas sempre vão surgir, mas lembre se que você serve um Deus que é dono de tudo.

Seja administradora:

curso-de-teologia-a-onine-300x188

curso-de-teologia-a-onine

Uma coisa que balança a vida de muitos é a má administração na vida pessoal e principalmente financeira.

A mulher é uma grande auxiliadora dentro de casa e em qualquer ambiente. Muitas vezes um simples conselho de uma mulher cheia do espírito santo de Deus muda tudo.

Seja uma administradora do seu trabalho, do seu ministério e da sua casa. Ajude a controlar questões financeiras de sua casa, administre o seu tempo no trabalho, administre o seu ministério e não permita que situações atrapalhem você de fazer a obra de Deus.

O papel de uma mulher não é banal, mas sim muito importante. Nós temos um grande dom de Deus em apoiar nossos maridos e filhos. Deus fez a mulher como um ser mais sensível, nos permitindo tomar decisões certas, nos permitindo ser mais atentas com as situações ao nosso redor.

Ande no fruto do Espírito:

Você mulher, procure andar em uma vida plena com o senhor.  Seja uma pessoa que tenha paz consigo mesmo. Isso é possível quando você vive em santidade.

Para viver em santidade é preciso viver nos frutos do Espírito Santo. A saber:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”. Gálatas 5:22

Quando você desfruta desses frutos, você adquire um hábito que te torna muito mais saudável.

O amor faz com que você pense no seu próximo. Pense em sua família. O amor faz com que você tenha o imenso desejo de ajudar ao outro.

O gozo te proporciona alegria, te faz transbordar com felicidade. A paz é algo que todas nós desejamos, quando estamos em paz sentimos mais a presença do Senhor em nossas vidas, em nossas famílias e em nossas casas.

Longanimidade te faz suportar tribulações, te faz passar por provações com ânimo.

A benignidade te faz uma pessoa bondosa e benévola. Bondade e fé te aproximam de Deus. A fé é a certeza daquilo que Deus pode fazer por nós e por nossas famílias.

A mansidão e temperança te fazem controlar sua forma de agir e seu temperamento.

Como podemos ver, andar nos frutos do Espírito só nos traz benefícios, e nos deixa com hábitos totalmente saudáveis.

Conclusão:

Uma mulher cristã deve:

  • Ser sabia
  • Saber administrar
  • Viver os frutos do Espírito Santo

Não são bons hábitos para uma mulher cristã:

  • Não ter domínio próprio
  • Não ter sabedoria
  • Não saber o momento de falar
  • Ser mal auxiliadora
  • Ser indiferente com situações que são de sua competência
  • Não saber lidar com situações adversas

Deus te fez mulher com um propósito.  Ele quer que você seja a diferença em sua família.  Ele quer que você transmita sua sabedoria edificando o seu lar. Ele quer que você seja a auxiliadora do seu marido. Ele quer que você seja uma cristã renovada, uma cristã saudável.

Que você possa ler a palavra do Senhor, meditar sobre ela, orar para que Deus  possa te conduzir, e que essas dicas aqui faladas possam contribuir para o seu crescimento espiritual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *